Jornalista Leandro Quesada diz que derrota na final do Paulistão mudou a temporada do Palmeiras
Após tropeço no estadual, Verdão reencontra sua melhor fase e domina a temporada Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque Após boa vitória na Copa Li...

Após tropeço no estadual, Verdão reencontra sua melhor fase e domina a temporada
Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque
Após boa vitória na Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste domingo (27), às 18h30, diante do Bahia, no Allianz Parque, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão Betano. No momento, o Verdão é o líder da competição, com 13 pontos, e está invicto.
O Verdão também passa pelo seu melhor momento do ano, já que vem de sete vitórias consecutivas, sendo quatro no Brasileirão Betano (contra Sport, Corinthians, Internacional e Fortaleza) e três na Copa Libertadores (contra o Sporting Cristal, do Peru; Cerro Porteño, do Paraguai; e Bolívar, da Bolívia).
A última derrota do Verdão foi no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, ao perder para o rival Corinthians por 1 a 0, no dia 16 de março. Posteriormente, o Alviverde não conseguiu reverter e perdeu o estadual para o adversário. Para o jornalista Leandro Quesada, foi nesse momento que ocorreu a virada de chave no clube.
Quesada diz que Abel é o melhor técnico no Brasil atualmente
Para Quesada, o perfil de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é de difícil convivência, o que pode ter influenciado negativamente no primeiro trimestre. “Reconheço no Abel um dos maiores caras que o futebol teve aqui no Brasil. Só que ele é um cara de gênio difícil, ele não está nem aí para se comunicar com o torcedor, com a imprensa”, disse o comunicador.
O jornalista lembrou dos erros recentes de Abel, mas disse que o técnico conseguiu dar a volta por cima. “O Abel fez muita lambança nesta temporada. Ele conseguiu recuperar o time depois das finais do Paulistão. Acho que ali teve o tal do gatilho, da virada de chave. A derrota para o Corinthians criou aquele momento de reflexão dentro do clube”, detalhou.
Leandro Quesada diz que vice no Paulistão virou a chave do Palmeiras no ano Foto: Arquivo PessoalAproveitando a pausa na leitura, fica a dica: o Ligavip tem se tornado uma opção interessante pra quem acompanha o futebol de perto. É um fantasy game gratuito, onde a cada rodada você pontua e concorre a prêmios – uma forma divertida de entrar no clima das partidas com um pouco mais de emoção. Dá pra entrar no jogo por aqui, sem pagar nada.
O comunicador acredita que, a partir dali o Palmeiras reconheceu seu potencial. “Pô, gente, temos o melhor investimento, projeto, técnico, elenco. Reconhecemos que, do outro lado, tem um adversário que é o nosso maior rival, mas que, com todas as adversidades, conseguiu dar dois nós táticos no melhor treinador do Brasil em atividade”, argumentou.
Para o jornalista, Elenco do Verdão se uniu após o vice estadual
Por fim, Quesada acredita que o grupo do Palmeiras se uniu para dar a volta por cima. “Acho que tudo aquilo mexe com a coletividade que o Palmeiras tem ali. Técnico, direção, jogador, roupeiro, todo mundo. É o papo do dia a dia”, completou.
Após a partida diante do Bahia, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil, competição da qual é um dos maiores campeões, com quatro títulos. Entrando já na terceira fase, o Verdão enfrenta o Ceará, na quarta-feira (30), às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.