cover
Tocando Agora:

Igor Jesus destaca momento no Botafogo e compara Renato Paiva a Artur Jorge

Atacante do Botafogo elogia trabalho de Renato Paiva e projeta grandes duelos no Mundial de Clubes Pressionado, Renato Paiva recebe apoio interno no Botafogo e...

Igor Jesus destaca momento no Botafogo e compara Renato Paiva a Artur Jorge
Igor Jesus destaca momento no Botafogo e compara Renato Paiva a Artur Jorge (Foto: Reprodução)

Atacante do Botafogo elogia trabalho de Renato Paiva e projeta grandes duelos no Mundial de Clubes

Pressionado, Renato Paiva recebe apoio interno no Botafogo e comparação a Artur Jorge

O técnico Renato Paiva atravessa um momento delicado no comando do Botafogo. Sem vencer há quatro partidas — sendo três derrotas —, o treinador virou alvo de críticas dos torcedores. Apesar da pressão externa, ele segue prestigiado internamente.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, e os próprios jogadores mantêm a confiança no trabalho de Paiva. O atacante Igor Jesus, por exemplo, comparou o estilo do treinador com o de Artur Jorge, responsável por conquistas históricas recentes.

“Até porque, (Renato Paiva) é um cara que chegou agora e está mostrando o estilo tático que tem, e é um trabalho praticamente do jeito que o Artur Jorge fazia, um trabalho mais nas entrelinhas. Eu acho que isso facilita muito para nós. Tenho certeza que iremos praticar isso da melhor forma e conseguir o resultado que vai ser muito importante“, afirmou em entrevista à Fifa.

Mundial de Clubes no horizonte

Enquanto o ambiente interno é de apoio, o Botafogo se prepara para um dos maiores desafios de sua história recente. O Glorioso estreia na fase de grupos do Mundial de Clubes contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Apesar da expectativa por duelos contra gigantes europeus, Igor Jesus destacou a importância de encarar cada jogo com seriedade. “Acho que vai ser um jogo como os outros. Certeza que estaremos preparados para fazer uma grande exibição e sairmos com os três pontos“, comentou.

A fase de grupos também reserva confrontos contra Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain, e o atacante alvinegro se mostrou animado com a oportunidade. “Acho que o sonho de todo jogador é enfrentar grandes equipes. Sei da minha capacidade e estou tranquilo para dar resultado“, disse.

Igor Jesus em ação pelo Botafogo. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Rose Bowl vira palco de sonhos

O histórico Rose Bowl, na Califórnia, será o palco dos jogos do Botafogo no torneio. O estádio é lembrado pelos brasileiros como o local onde a Seleção conquistou o tetracampeonato mundial, em 1994.

Igor Jesus valorizou a chance de jogar em um local tão simbólico. “Uma honra poder jogar onde eles já fizeram história“, celebrou o jogador do Glorioso, que espera repetir os passos vitoriosos dentro de campo.